sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brasil, mostra sua cara!

Eu fico muitoooo indignada, com a nossa política de solidariedade nesse país!
Tipo, o Rio de Janeiro esta sendo devastado por fenomenos naturais, e porra nenhuma de fenomenos de urbanização desorganizada! A palavra ja diz por si só, DESORDEM!
E o que acontece no nosso plenário? NADA!
Nossa querida, excelentissima, maravilhosa presidente do país, me aparece no jornal, com um sorriso lindo e largo! Entao é isso?
Centenas de pessoas morrendo, perdendo suas moradias, e é assim que se reage?
E se nao fosse a solidariedade de quem realmente tem coração, aqueles anônimos que estao dando o seu sangue pra tentar salvar de qualquer forma, aquelas pessoas do pior?

Ontem, ou antes de ontem nao sei, (nao me interesso a esse assunto) um jogador de futebol, foi comprado por milhoes, por um time de futebol desse mesmo estado que esta sendo devastado, e o que acontece? Milhares de pessoas vao a sede do Flamengo comemorar a mais nova conquista, e se
a presidente do time, vendo a situação desse estado que a vangloria e que paga seu salario, nao é capaz de organizar uma campanha de arreacadação, se cada um daqueles 'atoas' que foram até o estádio, doassem um kg de alimento na entrada da festa, tenho certeza que teria ajudado milhares de pessoas tambem!
Mas isso no nosso país nao acontece, na verdade, somos muito egoístas, infelizmente tenho que assumir! Se eu moro aqui no centro do país, no quarto andar de um predio da classe média, onde a possibilidade de ocorrer uma catastrofe dessa comigo é remota, porque mesmo que eu teria que me preocupar, com as crianças de meses, idosos, e cidadãos, que tambem ajudaram a formar essa política suja e nojenta que temos hoje? Pra que né?
Eu estou bem, na minha casa, quentinha, com roupa limpinha, com comida a meu alcance, aaaaah nao preciso de me preocupar nao!
o pensamento é sempre o mesmo: - ah, to muito longe, nao preciso ajudar nao, ja tem muita gente ajudando, basta!

Isso é ridículo, é asqueroso, mas é a realidade!
Siiiiiim, posso estar sendo hipócrita de estar falando tudo isso aqui, sendo que eu nao movi uma palha pra ajuda-los! COnfesso, tambem sou egoísta, mas ao menos eu sei reconhecer o quanto sou mesquinha, mas infelizmente, nao tenho muito a fazer, uma vez que minha situação é bem menos previlegiada, do que aqueles que estao la em cima, sentandos observando tudo, com cara de quem nao tem nada haver com isso!

Tenho pena dessas pessoas que nao têm amor ao proximo, que nao se movem, ao presenciar uma situação dessa! Sabem que têm o poder de ajudar, de muitas das vezes evitar esta calamidade, mas prefere ficar sentada, de fora observando e dizendo, nao foi culpa minha!

POOOOOOOOOOORRA, pode nao ter sido sua culpa, mas da pra levantar essa bunda da cadeira e ir a luta? Da pra tentar ajudar, nao é só dinheiro que resolve nessas horas nao, as vzs uma palavra dita, ' la em cima ' muda tudo!
Muda a vida dessas pessoas!

Mas naaaaao, a nossa política, os grandões, estao preocupados, é com o que vai transparecer la fora, estao preocupados, e´com os bilhoes que vao gastar, pra reformar estadios no país inteiro, pra receber os outros países mais ricos, na copa do mundo de 2014! Afinal, o que pensariam de nós, se chegarem aqui, e virem estadios mal cuidados, areas de recrutamento de atletas, com dependecias que nao estarão de acordo com a mordomia que eles sao acostumados nao é mesmo!
Nojo, tenho nojo, desse país, de quem o governa e de muitos que o habitam!

É isso ai senhora Presidente, pegue esses bilhoes que voce irá reformar esses estadios, e mande pra la, pro Rio, Sp e outro lugares que estao sendo devastados! Vamos fazer diferente, vamos ser gente, mas gente de verdade, com respeito àqueles que te elegeram! Voce nao é do povo? Pronto, agora ta na hora de voce mostrar que voce é do povo e que vai ajudar o ' povo ' .
Compartilhar

2 comentários:

  1. Nandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Passando rápidinho pra dizer q mais tarde volto com mais calma (estou no trabalho) pra ler e comentar com propriedade.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Nandaaaaaaaaaaaaaaaaaaa voltei hauahuahuaa
    Bom... primeiro que deu pra sentir daqui a sua verdade em cada palavra escrita. Concordo com quase 100% de tudo que foi dito, entretanto acho que o problema é ainda maior. As pessoas que estão lá moravam há 20, 40 anos em locais irregulares e foi preciso acontecer uma catástrofe para que o Brasil tomasse ciência das suas existências. Ou seja, se existe culpados, não são caras novas.
    Não vou defender Dilma,mas tb não dá pra jogar nela a culpa de tudo está como está. De certo que por ela ocupar hoje o cargo máximo de gestão do país acaba sendo o nosso principal alvo... mas vamo combinar que se fosse outro lá, também seria.
    É lamentável... mas infelizmente o "buraco" é bem mais embaixo. :/]

    Adorei o post... e apesar de me assustar um pouco com os palavrões rsrs... achei que acabaram caracterizando um estilo autêntico e bem verdadeiro. :)

    Beijosss e bloga mais!

    Juhhhhhhh

    ResponderExcluir