sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Saiba um pouco mais sobre a Musa do Brasileirão LUCILENE CAETANO



Muitos sabem, que minha amiga Lucilene Caetano (Musa do Brasileirão) modelo, atriz, advogada e jornalista tem uma carreira artística consolidada já! E por tantas perguntas que surgem por meio dos meus amigos (as) sobre ela, resolvi fazer algo diferente e mostrar um pouquinho dela aqui no meu blog com uma entrevista super legal e exclusiva, com perguntas elaboradas por mim. Espero que gostem.





1- Você começou sua carreira de modelo muito nova, e com 24 anos foi musa do Goiás E.C. e posteriormente Musa do Brasileirão no programa Caldeirão Huck e eleita Top Of Business. Conte um pouco dessa fase de inicio da carreira até chegar a Musa do Brasileirão e Top Of busisness.

Comecei minha carreira muito nova, aos 15 anos de idade. Primeiro procurei um curso de modelo e de teatro. Fiz ambos, apresentei minha primeira peça teatral e daí não parei mais. Ao todo foram 10 espetáculos teatrais apresentados em Goiânia e Brasília. Logo tirei meu Registro Profissional de Atriz e conciliei isso com a carreira de modelo; sempre fazendo campanhas publicitárias, gravando comerciais de TV e fazendo fotos. Participei de alguns concursos de beleza e também fui apresentadora de três programas de TV. O Segura Peão na TV Cultura, o Canal na Band e o Aplauso na TV Cultura e Net. Por último fiz o Papo Cabeça n Rádio Interativa. Fazendo isso tudo ainda abri uma loja de moda praia em que eu mesma desenhava os modelos e mandava fabricar e vendia. Também me formei em Direito nesse período e quando abri um escritório de advocacia, me tornei uma das Musas do Brasileirão representando o Goiás no Caldeirão do Huck. Aí percebi que deveria optar pela carreira jurídica ou artística e acabei decidindo pela artística. Me mudei pro Rio de Janeiro, vários trabalhos surgiram e devido eu ter gravado um documentário sobre o Brasil na Copa do Mundo a revista TV Magazine junto com o Troféu Top Of Business resolveram me homenagear com o título de Musa do Futebol Brasileiro por terem visto o meu nome extremamente ligado ao futebol durante o ano de 2010.

2- Formada em Direito com duas Pós-Graduações você se mudou para o Rio de Janeiro e decidiu largar a carreira de advogada, e cursar jornalismo. O que te levou a essa mudança, perdeu o gosto pela área jurídica?

Fiz as pós em Civil e Processo Civil porque tinha planos de me tornar juíza na carreira jurídica. E sempre achei que estudar nunca é demais, é essencial. Porém depois de ter um curriculum com tanta experiência no meio artístico e com a oportunidade que me surgiu no Caldeirão do Huck que foi uma exposição nacional me tornando conhecida em todo Brasil, decidi abandonar a carreira jurídica e me dedicar ao que eu sempre gostei que foi artes e comunicação. Hoje estou me formando em Jornalismo e pretendo atuar no meio artístico e da comunicação pois é o que me faz feliz e me sinto bem. A faculdade de Direito foi pra eu realmente ter certeza do que eu queria. Como tinha dúvidas se a carreira artística ia vingar mesmo ou não, optei em ter um curso superior em uma área diferente pra ter opções profissionais.

3- Hoje uma jornalista quase formada, e como voce postou a pouco tempo que está abandonando a carreira de modelo, ainda surgem muitas propostas para modelar, ou o jornalismo realmente tomou conta da sua vida agora?

É impressionante como é só eu dizer que vou parar de modelar, surgirem várias propostas nesse sentido. Acho até engraçado. Não tenho planos de ser "modelo" pra sempre. Porém amo ser fotografada. Gosto do meu trabalho. E ele tem tido um resultado fantástico. Então não tem como negar as propostas que surgem. Sempre surge alguma campanha publicitária, um catálogo, uma presença VIP, um desfile e não consigo negar. Porém invisto em formação profissional justamente pra não precisar modelar pra sempre. Hoje escrevo pra revistas, jornais e sempre me convidam pra participar de programas de rádio e de TV. Seja falando da minha vida profissional ou comentando futebol e UFC que são coisas que gosto. Vou conciliando a carreira de modelo com a de jornalista até quando eu conseguir. Mas não tenho mais foco de priorizar a carreira de modelo e nem de tê-la como única profissão.

4- No início da carreira quando você se despontava para a mídia e o mundo artístico, chegou a receber propostas digamos que "indecentes" de algum contratante?

Muitas. Sempre tem. Elas sempre existem. Já me irritou bastante e me deixou bastante chateada algumas. Pq infelizmente as pessoas não sabem diferenciar hoje quem trabalha seriamente neste meio e quem apenas está ali pra se expôr e se vender. Eu sempre deixo bem claro: "Trabalho com a minha imagem. E não com meu corpo." É preciso diferenciar isso. Quem trabalha com o corpo são outras pessoas, que não julgo e nem tenho nada contra. Mas no meu caso eu trabalho exclusivamente com a minha imagem e automaticamente preciso preservar o meu corpo. Portanto, as cantadinhas indecentes e as propostas não me atraem neste sentido pois o que busco pra minha carreira profissional é consolidação e reconhecimento do meu trabalho e não dinheiro rápido. O dinheiro é consequência do trabalho com o tempo.

5- Quando você participou do concurso Musa do Brasileirão no Caldeirão do Huck, você ficou na classificação em 4° lugar. Mas sempre foi considerada e lembrada como a eterna Musa.Por qual motivo você atribui o título de eterna musa?

Acredito que por eu ter sido a única que se firmou na mídia. Que não para de trabalhar e tá sempre em evidência. Participei de programas de TV, fiz revistas nacionais, e fui notícia em muitas mídias como site, revistas, jornais e TV. Então acho q isso consolidou o meu trabalho e trouxe o reconhecimento. O título de "eterna musa" faz bem pro meu ego e me deixa muito feliz, porém não quero ser apenas uma eterna musa. Sei que meu trabalho pode me trazer muito mais reconhecimento do que isso. Vejo as pessoas me reconhecendo como a "eterna musa" de uma forma carinhosa e fico feliz por não ter caído no esquecimento da mídia e das pessoas que acompanham o meu trabalho.

6- Você sempre aparece na mídia em sites de celebridades, mas sempre com notícias de viagens e trabalhos. Está namorando? Algum affair escondido por ai? (rs)

Estou solteira. Tive um rápido namoro de 5 meses entre 2010 e 2011, nem sei se 5 meses deve ser considerado namoro. Se sim, estou a 1 ano solteira. Se não, posso me considerar solteira a 2 anos. Até pq foi um namoro a distância e muito rápido. Estou feliz assim, focada no meu trabalho, na minha carreira e prestes a terminar minha segunda faculdade. Não tenho planos de assumir um namoro tão cedo. Meu foco hoje é minha carreira profissional. Affair sempre surge, sempre tem. Mas no momento estou tranquila. Sozinha e em paz comigo mesma.

7- Você é goiana, e tem muitos fãs por lá. Por ter sido musa do Goiás E.C. em 2010 até hoje lhe consideram a Musa do time. Como você lida com o assédio dos torcedores e fãs?

É muito legal. Graças a Deus construí um excelente relacionamento com a torcida do Goiás e sempre que vou aos jogos sou muito bem recebida por todos e percebo o carinho enorme deles por mim. Em Goiânia também é super divertido. As pessoas param na rua e nos lugares que frequento. Gosto desse carinho e desse reconhecimento e atendo a todos sempre educadamente. Acho ridículo artista que trata mal os fãs e não gostam de serem reconhecidos. Afinal se escolheu trabalhar com a imagem, nada mais justo que dar atenção aos que realmente curtem a nossa imagem.

8- Você mora há 2 anos no Rio de Janeiro. Antes de mudar pra lá sempre morou em Goiânia? Não sente falta da família e amigos, como você administra isso?

Sinto muita saudade de Goiânia e dos amigos(as) que tenho aí. É uma cidade que nasci e cresci, então até as amizades que tenho aí são diferentes das que tenho aqui no Rio de Janeiro. Afinal, são pessoas que sabem minha história e conhece minhas origens. Então sempre que posso pego o avião e vou pra Goiânia me divertir e rever amigos(as) e familiares.

9- Percebe-se pela sua personalidade que você é uma mulher batalhadora e forte. Com 27 anos já consquistou muitos méritos e mora sozinha há 9 anos.Não pensa em se casar, ter filhos?

As vezes sim e as vezes não. Casamento é uma coisa muito indefinida ainda na minha cabeça. Filhos eu tenho certeza que quero ter. Mas casar eu não sei. rs Acho q já passei muito perto de casar e acabou não acontecendo. Hoje, neste exato momento que estou vivendo minha vida não tenho planos de casar. Mas, se surgir alguma pessoa que realmente faça eu acreditar quem sabe me caso, rs. Mas não acho casamento uma coisa necessária pra ser feliz. Agora, ser mãe sim, faz parte da minha vida. Uma reprodução independente quem sabe? rs Tenho personalidade muito forte e acho que a convivência entre duas pessoas debaixo do mesmo teto requer uma estrutura que muda muito a vida de ambos. Então neste caso estou como Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar..." . Se for pra acontecer, me casarei. Se não, tenho certeza que serei uma solteirona feliz! rs

10- No ano passado você fez um tour pela Europa, qual o próximo trajeto agora?

Pra esse ano tenho muitos projetos... primeiro quero passar meu aniversário (31/05) em Fernando de Noronha. Que é uma ilha linda que já fui em me apaixonei. Por isso quero voltar. Até lá estarei envolvida em vários projetos que provavelmente vão me segurar aqui no Rio de Janeiro. Mas pro segundo semestre quero voltar á Europa e fazer um tour por alguns países da Ásia também. Ainda quero ir aos EUA/ Miami e Nova York. Estou prevendo meu segundo semestre bem tranquilo, então acho q vou poder viajar mais.

11- Já realizou todos os seus sonhos, ou ainda resta algum que não tenha realizado?

Por mais que eu tenha conquistado vários sonhos e alguns inclusive que eu nem sonhava, ainda falta muito. Me sentir completamente realizada profissionalmente é um deles e sei que isso vai acontecer com o tempo. Então não me preocupo tanto e vou investindo aos poucos. Depois que estiver completamente realizada no profissional todos os outros sonhos serão realizados que na maioria são materiais. E viajar muito faz parte desses sonhos. Poder ajudar toda minha família também faz parte.

12- Pra encerrar, eu quero agradecer a você minha amiga, que me concedeu essa entrevista e desejar-lhe sempre muito sucesso.

Eu que agradeço!!!! Muito Obrigada!!!!

Compartilhar

4 comentários:

  1. Assim pela foto ela parece com a sua musa a Cláudia Leitte... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns nandinha pela entrevista! A Lucilene realmente aparenta ser uma pessoa extraordinária e muito competente. Desejo a ela muito sucesso! Ela representa bem o nosso estado e meu time do coração o todo poderoso GOIAS ESPORTE CLUBE!

    Parabens as duas !

    ResponderExcluir
  3. "O goias é nóis q faz" e tem que fazer com gente fera que nem essas duas ai, entrevistadora e entrevistada, único adendo é que o dragão é mais fera que o piriquitin, né não??

    ResponderExcluir
  4. Entrevista excelente!!!! A Lucilene é ótima... Competente, séria, responsável, centrada e linda! Sucesso minha amiga e sucesso Lucilene!!

    ResponderExcluir